Aluguei um apartamento a um paraplégico. Isto leva a que o apartamento tenha determinados pormenores que decorrem da limitação do utente anterior. Todas as bancadas, as da cozinha, as da casa de banho, foram rebaixadas. Os estores são automáticos. E mais nada de diferente há. Quartos dois, pequenos e encharcados em luz e calor pelo sol poente, todos os dias. Uma varanda pequena no meu quarto, amarquisada, uma estufa cuja utilidade está por descobrir. Uma sala irregular, extensa, com ângulos e recantos e muito "janelame". Um terraço virado a norte e poente, que eu chamo o "terraçolinha" por razões que eu decido como óbvias e portanto não explico. Cozinha idem, prática, material o mínimo. Muita luz, e espaço. Muito tempo. Nenhum tempo.
Há uma diferença entre cadeira de rodas e cadeira com rodas. Descobri-a recentemente. Sentas-te e descobres que a cadeira que te ofereceram parecia normal mas tem rodas. Veio com rodas.
"Ponho-te uns patins...". Na realidade patins tinha sido mais giro, sempre tinha aprendido alguma coisa para depois praticar com a filha...
Sem comentários:
Enviar um comentário